domingo, 27 de junho de 2010

E segue a procissão.

Acabou de terminar o GP da Espanha em Valência e não fosse por alguns acontecimentos engraçados, eu estaria me sentindo muito entediado.
A fórmula 1 tem um péssimo hábito de projetar pistas extremamente chatas, como por exemplo a da Espanha, a pista de rua que tem estrutura de autódromo é a mais exigente se tratando de pneus, combustível e freios, pois tem nada menos que 25 curvas, mas em nenhuma delas existe uma possibilidade clara de ultrapassagem.
Eu sigo a F1 desde 94, vi ao vivo a morte de Airton Senna, vi o Schumacer se dar bem e se dar mal por várias vezes enquanto tentava tirar os seus adversários da pista e ser campeão por 7 vezes.
Vi Jaques Vilenneuve e Jarno Truli serem chamados de curvas ambulantes, pois defendiam suas posições de forma até suicida, vi Rubens Barrichello, Juan Pablo Montoya e Fernando Alonso fazerem ultrapassagens impossíveis.

Assista aqui a capotada fenomenal de Mark Webber!!!


Depois de ver tudo isso nada mais me deixa triste do que ver essa procissão que acabou de ocorrer, pistas caríssimas que valorizam a beleza e trás milhões de dólares por ano para FIA e para a FOM, mas não trazem disputas épicas como as de Mansel, Senna e Prost.
As únias coisas interessantes que ocorreram hoje foi a decolagem de Webber por cima de Heikke Kovalainen, e a batalha de Kobayashi com seus pneus, o piloto da Sauber passou 53 das 57 voltas com o mesmo pneu e só efeutou a troca por conta do regulamento. Kobayashi, que vinha em terceiro caiu para nono e ainda conseguiu em três voltas ganhar duas posições já que estava com os pneus novos..
Por conta do acidente do Australiano Mark Webber o grid bagunçou inteiro e teve até Rubinho terminando em 4º, mas nada está definido, pois os comissários investigarão 10 carros após a corrida, pois segundo a organização, houve irregularidade na conduta diamte do safety car e devido a isso ganharam tantas posições.


Vettel só passeou e veceu fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...