segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E o rei está de volta!!!

E foi em grande estilo que o maior vencedor de Grand Slans da atualidade voltou a jogar o seu bom tênis. O suiço Roger Federer conquistou seu segundo título na temporada batendo o atleta da casa Mardy Fish que lutou bravamente durante todo o Masters 1000, batendo grandes tenistas incluindo Andy Murray.
Fish demonstrou ser um monstro junto à rede, vencendo vários pontos com muita qualidade, mas Federer estava jogando com uma vontade que não se via desde a sua conquista em Roland Garros e durante todo o jogo teve números muito superiores aos de Fish, Federer foi protagonista de pontos dificílimos e aplicou passadas que agente não via há muito tempo do Suiço.
Fish ainda conseguiu levar o primeiro set no tie-break, pois mesmo tendo errado menos, o Suiço errou justamente quando não podia no primeiro set, perdendo 4 break-points contra nenhum do americano.
Fish também mostrou muita precisão no seu primeiro serviço, aplicando diversos aces, porém quando o primeiro saque não entrava, se enrolava com as devoluções de Federer no segundo serviço, já Federer, que históricamente não saca forte, conseguiu usar mais o primeiro serviço, pois teve uma característica muito mais estratégica do que na pancada no primeiro saque.


E com tudo isso não deu outra, no segundo set, o tie-brake foi tranquilo e o número 2 do mundo fechou em 7-6(7-1) e já no terceiro set, jogou tudo no nono game e conseguiu aplicar uma quebra em fish ,logo depois sacou precisamente e fechou o jogo.
Com essa vitória, o Suiço chega à sua 63ª vitória de simples, entrando para o Top Five do tênis e igualando-se ao lendário Bjorn Borg, estando somente a um título de Sampras.
Eu assisti o jogo ao vivo e fiquei muito feliz de ver Federer jogando como jogou, pois ele mostrou que está recuperando sua vontade de jogar tênis e mostrou que vem com força total para levar o US Open que escapou de suas mãos ano passado.
Me despeço mais uma vez de vocês e já que eles virão pra cima: "COME ON!!!"

Um comentário:

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...