sexta-feira, 21 de maio de 2010

E os deuses do futebol estavam na Argentina...

Nesta quinta-feira tivemos a decisão das duas últimas vagas para as semi-finais da Libetadores e somente metade do milagre foi concedido aos times brasileiros.

Em um jogo completamente chato e travado entre Estudiantes de la Plata e Internacional, o técnico Jorge Fossati mostrou o que é o futebol argentino, escalou a equipe colorada com 3-6-1 vindo nada mais nada menos do que com 4 volantes, pois os dois alas escalados, Ney e Kleber, não participaram do ataque. Lá na frente jogavam isolados: Dale, totalmente descontrolado emocionalmente e querendo sair na mão com Verón, Andrezinho, com uma atuação na primeira etapa completamente apagada, e Alecsandro, que não podia fazer milagre sozinho e mais apanhou do que jogou na primeira etapa.

O Jogo seria assim os noventa minutos não fosse pelo monstro argentino que joga pelo Estudiantes. Verón fez uma atuação impecável no primeiro tempo, trabalhando tanto como armador (diga-se de passagem jogando pelo time inteiro) quanto volante de marcação, o que anulou completamente Dalessandro. Aos 18 minutos Verón achou o atacante do time da casa completamente livre e fez um passe de 40 metros, o único trabalho do atacante foi encobrir o experiente Pato Abbondanzieri. Dois minutos depois, em um lance bagunçado na cobrança de lateral e com duas bolas em campo, Enzo Pérez acertou um chute impossível no ângulo colorado, o que fez com que o Inter entrasse em desespero. Por incrível que pareça, depois destes dois minutos de glória argentina, o jogo voltou a ser chato e o Inter continuou com a sua atuação medíocre.

No início do segundo tempo a equipe colorada, por incrível que pareça, voltou no mesmo esquema e continuou com um jogo chato ecxeto com um pouco mais de atuação ofensiva. Só quando Fossati viu que se não fizesse alguma coisa rápido a desclassificação seria certa, sacou dois atacantes para jogar ao lado de Alecsandro e botou fogo no jogo.

Finalmente aos 43 minutos do segundo tempo Guiliano foi lançado por Andrezinho e fez o gol na saída do goleiro.

Agora, por qual motivo um time que entra em campo falando que vai atacar, é escalado com sete homens de marcação? Acho que isso acende uma luz de atenção no Inter, pois se este mesmo time for escalado contra o São Paulo na semi, com certeza o ataque paulista não perdoará.


Lá no Chile, sem muitos comentários, Kleberson fez outra partida medíocre e o Flamengo só ganhou o jogo porque a partida foi extremamente aberta, em nenhum momento la U pensou em fazer retranca e isso abriu o jogo para Love e Adriano marcarem seus gols.

Infelizmente para o Urubu, os chilenos tinham Montillo, que fez um jogo acima da média do resto do time e aos 28 da segunda etapa fez um golaço em um erro de posicionamento de Bruno e uma cochilada épica da defesa.

Ficou bem claro que o mengo tem potencial para ganhar a libertdores, mas enquanto o time não se ajeitar fora de campo, não conseguirá conquistar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...