sábado, 3 de julho de 2010

Luto...

Parece que alguem morreu, parece que o mundo acabou, parece que mais quatro anos é uma eternidade e que tudo está acabado hoje.
Por hoje meus amigos, eu deixo de ser um cara imparcial para demonstrar toda a minha tristeza frente ao desastre que ocorreu na África do Sul. Parece um drama imenso, e até pode ser, mas não consigo deixar de ficar com esse sentimento.
Muitos analistas vão dizer que o Brasil foi mal montado, que o enclausuramento do Dunga foi um crime psicológico ou até que esse time não tinha qualidade para ganhar uma copa e blá blá blá...
O povo vai dizer que o Dunga é burro, que o Felipe Mello é um cavalo, que o Kaká não deveria ter jogado, que o Kleberson tava velho, que o Ronaldinho deveria ter ido, ou que simplesmente a FIFA vende a copa pra quem paga mais e que os jogos são só uma burocracia do contrato e blá blá blá...
Galvão Bueno disse que é apenas mais um jogo, que 2014 está aí e que se não foi agora vai ser da próxima vez e blá blá blá...
Primeiro que o Dunga mesmo não sendo um técnico experiente levou a nossa seleção a dois títulos importantes. Por mais que fique na sua zona de conforto com dois volantes, montamos a melhor defesa do mundo, um dos melhores contra-ataques do mundo e com certeza evoluimos como nunca na jogada aérea, coisa que o Brasil pouco teve.
Vimos uma das seleções mais uniodas que já vimos atualmente, todos os jogadores obedeciam fielmente o Dunga, confiavam no seu trabalho, confiavam uns nos outros e tinham plena consciência das capacidades da seleção.
Concordo que em certas decisões o Dunga foi meio "covarde", pois poderia ter levado roberto Carlos ou Marcelo, poderia ter levado Ronaldinho ou Ganso, mas ele montou a equipe dele e na qual confiava plenamente.
O que me irrita mesmo é ver todos essses ícones do jornalismo esportivo que há uma semana atrás elogiavam a seleção, hoje simplesmente acharem todos os defeitos possíveis na seleção, falando que era óbvia a expulsão de Felipa Melo, ou que a seleção não mostrou nenhum futebol na copa.
É claro que hoje o segundo tempo foi algo que deu arrepio de ver, logo na saída tivemos um erro de passe horrível, mas não podemos esquecer que do outro lado tínhamos a Holanda, que pra mim se tornou uma das prováveis campeãs dessa copa.
Não quero eximir este grupo de qualquer culpa, teve culpa sim em se desestabilizar sem qualquer motivo, errou sim em não se comunicar no primeiro gol sofrido, errou sim ao deixar a Holanda impor seu jogo, errou a mostrar suas piores falahas justamente no momento em que não podia.
 bastou uma arrancade de Robben para ver que o lado esquerdo da defesa do Brasil é mais vulnerável que o direito, e aí a Holanda pressionou só por ali e o Dunga, tirou um rápido e amarelado, para colocar uma meia de 34 anos, que não joga mais na lateral, pra pegar o Robben, é obvio que ele não ia ver a cor da bola, como não viu mesmo.
Felipe Melo pode ser considerado o culpado por essa eliminação, é claro que o descontrole dele prejudicou em muito a seleção, mas não se esqueçam que o Kaká foi expulso e desfalcou o Brasil, não se esqueçam que Robinho perdeu completamente a cabeça no segundo tempo, não se esqueçam que Melo enfiou aquela bola milagrosa para o primeiro gol do Robinho.
Não nos esqueçamos que somo brasileiros que devemos sempre apoiar o nosso país independente do esporte que seja, ou do atleta que está ali representando o nosso país, não sejamos brasileiros a cada 4 anos, e se tudo der errado sempre falemos: "Por isso que esse país não vai pra frente".
Dói pacas ver a nossa seleção ser eliminada, mas não achemos que fizeram corpo mole, não nos esqueçamos do choro de Júlio Cesar na saída do jogo, que mesmo sem conseguir falar, deu uma entrevista à rede globo logo depois da derrota com as lágrimas incontidas em seu rosto, jamasi nos esqueçamos da cara inchada de Kaká dando entrevista após a coletiva, todos ficaram extremamente abatidos, pois a nossa seleção por mais que tenha caído de forma antecipada demais, e jogando realmente mal, caiu lutando até o final, em nenhum momento fizeram corpo mole como em 2006, saindo de campo abra;cando e rindo com os franceses como se aquilo fosse um amistoso.
Vamos torcer eternamente por nossa seleção, nós já ficamos 24 anos na fila e não abandonamos a seleção, então jamais vamos deixar de lado as alegrias que essa seleção já nos trouxe e vamos lebrar que na copa jogam 32 e só uma vence, nem sempre seremos nós.


PRA CIMA DELES BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...