sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festa com gosto doce da vingança em Los Angeles!!!

Galera, eu sei que estamos em meio a uma copa do mundo mas é impossível não deixar minha opinião sobre o que acabou de ocorrer hoje na NBA.
Depois de três horas de transmissão, muita encrenca, muitas faltas e muito sofrimento, pela primeira vez os Lakers venceram os Celtics em um jogo 7 de finais. A disputa foi digna de uma final entre os dois times com maior rivalidade da NBA, assistimos um jogo onde as defesas fizeram uma imensa diferença e a distancia no placar esteve sempre muito apertada.
Na verdade, na maior parte do jogo o Boston Celtics ficou na frente jogando com um pouco mais de regularidade, ajudados também pelo fato de Kobe Bryant ter chegado atrasado pro jogo, pois só apareceu no último quarto.
Outros pontos importantes da disputa foram o fato de Ray Allen do Boston simplesmente passar pela pior fase de sua carreira nos 4 últimos jogos da final, o mais impressionante é que o Doc rivers não tirou ele da quadra, e Pau Gasol pelo Lakers mostrou que não é amarelão e entrou de vez na disputa pelo MVP.
Em um jogo extremamente disputado, o lakers levou por 83X79 e anotou um dos placares mais baixos de finais entre esses duas equipes.
Com esse título o Lakes conquista o Bi e fica a somente um título do Bonston Celtics que possui em sua história 17 taças, além de reforçar um tabu que já dura 33 anos, nenhum time visitante levou a taça no sétimo jogo de finais nesse período.
Não preciso nem dizer, mas só pra destacar o MVP das finais foi, obviamente, Kobe Bryant que no no último quarto simplesmente arrebentou e fechou como cestinha da partida, acumulando agora seu quinto título da NBA.

Agora o time de Phill Jackson tem a chance de se igualar ao grande time formado pelo próprio Kobe, Fisher, Fox, Horry e o gigante O'neil que levaram o tri em 00, 01,e 02.
Meus parabéns ao Los Angeles Lakers pelo título e espero continuar vendo disputas históricas como essas na NBA, que com certeza é o melhor baquete do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...