terça-feira, 8 de junho de 2010

E o Rei reassume a sua coroa!!!!



E não foi pouca coisa. Rafael Nadal simplesmente destruiu Robin Soderling, aqui em casa, meu pai disse que a final foi sem graça porque só teve um jogador.
Na verdade essa história toda de "algoz" do Nadal que as pessoas tanto falam é muito sujestivo, o espanhol não estava bem ano passado, tanto é que ficou provado este ano que no saibro não tem pra ninguém.

Agora Nadal só ve a sua frente Bjorn Borg, que levantou o caneco 6 vezes em Paris, mas com 24 anos acho que é melhor deixar ele levar a taça principal logo pra casa, porque ele é candidatíssimo à chegar aos 10 títulos facilmente.
Bom, voltando ao jogo, não tenho muito o que falar, até porque Nadal foi extraordinário, não tinha bola impossível para o espanhol, Nadal protagonizou recuperações de pontos incríveis, e teve subidas à rede perfeitas, mostrando toda a sua capacidade e velocidade.
O único golpe de Soderling que incomodou foram alguns contra-pés que realmente tiraram o espanhol do eixo, mas nada suficiente para alterar o ânimo do espanhol e com um erro não forçado na rede, Nadal fechou o jogo em um 3X0 que nem cansou.
Reconheço a qualidade de Soderling, mas pra ganhar de Nadal no saibro, só com muita sorte, e isso vale até para Federer.
Com essa vitória, Nadal se consagrou o único tenista a ganhar o slan de saibro, faturando os 4 torneios mais importantes do piso no mesmo ano.

Parabéns Nadal, suas conquistas só rafirmam o tenista maravilhoso que você é e te colocam mais ainda na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...