segunda-feira, 5 de março de 2012

Porque é bonito ser feio.

   Na verdade não é bonito não, tanto é que a nossa querida FIA já desfez a besteira.

   Não entendeu né? Vou explicar.

   A temporada da Fórmula 1 está para começar,  dia 18 de março Melbourne vai receber a primeira etapa do mundial e como se não bastasse termos varios animais bicudos no futebol, agora a F1 nos contempla com um belíssimo ornitorrinco! Isso mesmo meus caros leitores (mamãe e papai), a nova regra nos trouxe esta ótima surpresa animal, que nem o gênio Adrian Newey conseguiu escapar.
   Acontece que hoje o automobilismo vive um momento em que as medidas de segurança estão acima de tudo, evidentemente isso é muito bom, só que dessa vez a regra gerou uma mudança muito peculiar nos carros. Depois de vermos vários pilotos voando uns sobre os outros, Takuma Sato, Mark webber e por aí vai, a FIA decidiu abaixar o bico dos carros de Fórmula 1, ou seja, no caso de uma batida lateral não vamos mais ver um caro subindo no outro, já que isso pode matar um piloto.
   Até aí tudo bem, tudo legal, mas os comissários se esqueceram que os cockpits da fórmula 1 hoje são mais altos, porque devido às regras de alguns anos atrás só é possível obter-se uma grande pressão aerodinâmica subindo o "bumbum" do piloto. Esse pequeno detalhe criou um bizarro degrau no bico de praticamente todos os carros deste ano, a excessão da mclaren que tentou inventar e já percebeu que esse ano não vai ser muito bom.
Vamos colocar uma fotinha pra todo mundo perceber que lindeza o novo bico de ORNITORRINCO:




O mais engraçado são as caras do Alonso e do Massa: "Ah estragaram de vez o nosso brinquedo."

Pois bem, depois desse pequeno show de horrores, a FIA já anunciou que vai mudar a regra pro ano que vem, tomara que não me venham com nenhum bico de girafa!!!d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paladina do Amor

Tenham paciência, meu processo é difícil, falar sobre isso é difícil, lendo meu último texto comecei a chorar na mesa do trabalho. Quer...